Em busca de um nome para lá de original para a filha recém-nascida, um casal israelense num arroubo de criatividade batizou a bebê de “Like”, equivalente em português ao “Curtir”, botão para recomendação de conteúdo do Facebook.
“É moderno e inovador”, disse o pai, Lior Adler, a um jornal de grande circulação em Israel. “Eu me certifiquei de que o nome não existia em nenhum lugar do país, o que era a condição principal para a escolha”, ressaltou.
O pai destacou ainda que considera o nome um equivalente moderno à Ahava, que significa “amor” em hebraico. “É o meu jeito de dizer para a minha fantástica filha, ‘amor’.”
Like fará companhia às outras duas irmãs com nomes menos pitorescos: “Pie” (torta, em inglês) e “Vash” (mel, em hebraico).
Não é a primeira vez que o Facebook inspira homenagens de pais para lá de criativos. Um jovem egípicio chamado Gamal Ibrahim nomeou sua primeira filha com o nome de ‘Facebook’, em virtude do papel que as redes sociais desempenharam na revolução que depôs o ex-presidente Hosni Mubarak.
leia mais em : http://uoltecnologia.blogosfera.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário